Abre ao público, na próxima quarta-feira, o Pedras Experience, a nova atração lúdico-turística do PEDRAS SALGADAS spa & nature park, detido pelo Super Bock Group, que vem complementar a oferta deste destino único, localizado no norte de Portugal, onde se encontra a origem da centenária e premiada Pedras – uma água com gás 100% natural reconhecida pelas suas credenciais e composição únicas. Já para os residentes do concelho há um Open Day na sexta-feira, dia 20 de julho.

O Pedras Experience destaca-se por ser um espaço museológico interativo e sensorial, para visitar e desfrutar a 2, em família, mas também com amigos. Há, no total, 7 salas, nas quais se encontram diferentes experiências e atividades, adequadas a crianças e adultos de todas as idades – e também pensadas para o visitante estrangeiro, já que o PEDRAS SALGADAS spa & nature park conta, atualmente, com uma ocupação de clientes internacionais acima dos 30%.

Uma exposição com o espólio da marca desde que foi considerada especialidade farmacêutica até chegar a água de mesa (nomeadamente, peças de laboratório; copos termais e garrafas antigas); a recriação de ambientes em diferentes épocas (um gabinete médico, um balneário termal ou um quarto típico do final do século XIX) e como se vivia o Parque de Pedras Salgadas desde o tempo da Monarquia e durante o século XX, são alguns dos pontos de interesse que se encontram no Pedras Experience.

Também a história da publicidade de Pedras faz parte do circuito, assim como uma experiência de Realidade Virtual, através da qual o visitante “entra” em diferentes épocas e cenários do Parque de Pedras Salgadas.

É, portanto, no Pedras Experience que se dá a conhecer o património riquíssimo e a herança histórica de Pedras, desde a origem - em 1871 - até aos dias de hoje. Nestes 147 anos, a marca evoluiu mas mantém inalteradas as suas credenciais de Naturalidade, já que Pedras é captada diretamente na fonte e chega, intocável, aos apreciadores com o seu gás 100% natural.

O Pedras Experience ocupa uma área de aproximadamente 370 m2, no antigo edifício dos Serviços Sociais, que recuperado, mantém a traça original, centrando-se na envolvência do Parque de Pedras Salgadas.

· As valências do PEDRAS SALGADAS spa & nature park

O Pedras Experience é parte integrante do PEDRAS SALGADAS spa & nature park, localizado no centenário Parque de Pedras. Este é património nacional com 20 hectares que preserva as características arquitetónicas e paisagísticas originais, e as alia à inovação e à modernidade, ao disponibilizar um conjunto de espaços e infraestruturas lúdico-turísticas que servem a população e os turistas nacionais e estrangeiros, que aqui se deslocam para passeios, tratamentos termais e de estética, e também para uma estadia.

O PEDRAS SALGADAS spa & nature park é um aldeamento turístico, com 14 Eco Houses a surgirem por entre as árvores e as 2 Tree Houses, a irem ao encontro do imaginário das casas nas árvores. Todas são da responsabilidade do arquiteto Luís Rebelo Andrade. Já o Spa Termal, uma obra do arquiteto Siza Vieira, disponibiliza uma vasta seleção de massagens e tratamentos termais e de estética, uma piscina interior com circuitos de águas, sauna, banho turco e ginásio.

Ainda por entre o valioso património edificado destaca-se o Balneário Termal, o antigo Casino e as várias fontes termais: a Fonte D. Fernando, a Fonte D. Maria Pia (situada no interior de uma pequena gruta), a Fonte Penedo e Grande Alcalina, a bela Fonte Pedras Salgadas e a Fonte Preciosa. É neste local que tem origem a água com gás 100%, Pedras. Existe ainda o restaurante "Casa de Chá”, com vista privilegiada para os encantos do parque e uma piscina exterior.

O PEDRAS SALGADAS spa & nature park foi inaugurado em 2012 e, agora, também em pleno coração do Parque de Pedras Salgadas, nasce o Pedras Experience, um novo museu que alia tradição e modernidade para servir a população e reafirmar a região como destino de eleição em Portugal.

O Super Bock Group, fruto do investimento contínuo na requalificação, recuperação e criação de equipamentos lúdico-turísticos no emblemático Parque de Pedras Salgadas, tem dado um contributo determinante para o desenvolvimento económico, social e turístico local. É um projecto integrado na política de Responsabilidade Social da empresa, criado a pensar no futuro, que projeta a imagem de Portugal no mercado interno e externo, e, ao renovar o conceito de parque termal com características ímpares, estimula a competitividade e a valorização do património nacional.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Casal de funcionários da cadeia de Izeda acusados

Mondim de Basto considera inaceitável fecho de loja dos CTT