A Câmara de Vila Pouca de Aguiar entrega amanhã a primeira casa recuperada de várias que arderam no incêndio que, em Agosto de 2005, causou um morto e queimou cerca de 10 mil hectares neste concelho.

Segundo fonte da autarquia, o casal que vai ser realojado nesta habitação recuperada em Parada de Monteiros estava alojado desde o incêndio em casa de conhecidos e recebia refeições na Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar.

Em execução está também a recuperação de mais duas casas ardidas em Adagoi e Monteiros. A fonte referiu que os novos equipamentos são financiados pela Caritas, que vai pagar a casa de Parada de Monteiros, e por donativos depositados na conta AguiarAjuda, que encerrou dia 30 de Novembro de 2005 com um saldo de 144 mil euros.

Alguns particulares ofereceram ainda material de construção civil, nomeadamente granitos. A reconstrução destas três habitações vai custar cerca de 75 mil euros. Durante os incêndios, que assolaram Vila Pouca de Aguiar, arderam 28 casas e 40 pessoas ficaram desalojadas.



PARTILHAR:

XXXII Jornadas Portuguesas de Genética

Câmara quer ajudar imigrantes