O Portal Eures dá acesso a ofertas de emprego em toda a Europa e o número de solicitações tem vindo a aumentar. Saiba quais são os países e as profissões com mais solicitações, segundo dados solicitados pelo SOL ao Instituto do Emprego e da Formação Profissional.

Reino Unido: Especialistas das profissões intelectuais e científicas (diferentes áreas de engenharia e TI), especialistas das ciências da vida e profissionais da saúde (enfermeiros), ecónomos e pessoal do serviço de restauração, cozinheiros e trabalhadores similares.

Alemanha: Engenheiros mecânicos, engenheiros electrotécnicos, engenheiros de electrónica e telecomunicações, especialistas de informática, representantes comerciais e técnicos de vendas, canalizadores e montadores de tubagens, montadores de estruturas metálicas, soldadores e maçariqueiros.

França: Directores de vendas e comerciais, representantes comerciais e técnicos de vendas, directores de publicidade e relações públicas, especialistas de informática (projectistas e analistas de sistemas), empregados de recepção, caixas, bilheteiros e similares, cozinheiros e trabalhadores similares.

Áustria: Empregados de mesa e cozinheiros, montadores de estruturas metálicas, electromecânicos e electricistas, canalizadores e montadores de tubagens, montadores de isolamentos e operadores de gruas e de outros aparelhos de elevação e transporte.

Polónia: Representantes comerciais e técnicos de vendas, condutores de veículos pesados de mercadorias, pessoal de limpeza, cozinheiros e trabalhadores similares, soldadores e maçariqueiros, Mecânicos e ajustadores de veículos a motor.

Suécia: Representantes comerciais e técnicos de vendas, projectistas e analistas de sistemas informáticos, educadores de infância, empregados de mesa e cozinheiros

República Checa: Cozinheiros e empregados de mesa, representantes comerciais e técnicos de vendas, condutores de veículos pesados de mercadorias, afinadores – operadores de máquinas ferramentas, serralheiros mecânicos, soldadores e maçariqueiros.

Dinamarca: Médicos, docentes do ensino universitário e de estabelecimentos de ensino superior, biólogos e especialistas similares, vigilantes de crianças, urbanistas e planeadores de tráfego, farmacologistas, patologistas e outros especialistas das ciências da vida, engenheiros e especialistas em TI.

Países Baixos: Cozinheiros, especialistas de informática, engenheiros mecânicos, trabalhadores agrícolas não qualificados, soldadores e maçariqueiros.

Finlândia: Enfermeiros, cozinheiros, empregados de mesa e trabalhadores similares, mecânicos e ajustadores de máquinas.



PARTILHAR:

Aluna de 20 escolheu a UTAD

«Situações desesperadas»