O Complexo Municipal de Piscinas de Sta.ª Marta de Penaguião foi este ano o local escolhido pela Associação Regional de Natação do Nordeste para a realização nos dias 29 e 30 de junho daquela que é a principal prova do calendário regional: «Os Campeonatos Regionais de Verão de Categorias».

Esta será para a maioria dos nadadores a última oportunidade para a obtenção de tempos de acesso aos Campeonatos Nacionais que serão disputados durante o mês de Julho.

Para a edição deste ano que conta com a colaboração do Município Penaguiense, estão inscritos 140 nadadores em representação de cinco clubes: Sport Clube de Mirandela, SSPCM Bragança, Clube de Natação do Interior Norte, Natação Clube de Chaves e Ginásio Clube de Vila Real.

Destaque para as presenças de: Ana Sofia Leite (GCVR), actual Campeã Nacional dos 50 e 100 Costas e medalha de bronze nos 100 livres nos últimos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores e que está inscrita em 7 provas individuais (50, 100, 200 e 1500 livres, 50 e 100 costas e 50 mariposa); Joana Pinto (GCVR), que foi na época passada a mulher mais rápida de Portugal ao vencer de forma categórica os 100 m livres na piscina de Silves durante a realização dos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta e que tenta aqui o regresso às marcas que a notabilizaram; Ana Sofia Nóbrega (GCVR) que vai estar nos Campeonatos do Mundo de Barcelona em julho em representação da selecção Angolana; Bruno Monteiro (GCVR) 3º classificado nos 100 bruços do Meeting de S. João no Porto e Ana Margarida Guedes (GCVR), a actual Recordista Nacional dos 50 livres, 100 costas e 100 mariposa da categoria de Infantis B e que conquistou esta época dois títulos Nacionais da sua categoria juntando assim aos 10 recordes nacionais estabelecidos até ao momento.

Estes Regionais servirão também como preparação para os Campeonatos Nacionais de piscina longa para os quais já estão apurados: Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Carolina Guedes, Ana Nóbrega, Margarida Guedes, Bruno Monteiro e Koen Weustink do GCVR e Ana Martins, José Lemos e Camila Garcia do SCM. Paralelamente a esta prova irá decorrer o Torneio Regional de Cadetes (8-12 anos), durante o qual poderemos ver em acção alguns nadadores da Escola de Natação de St.ª Marta de Penaguião que terão aqui a oportunidade de competir ao lado de alguns dos melhores atletas nacionais.

O público que se deslocar às Piscinas de Sta. Marta de Penaguião terá assim a oportunidade de presenciar ao longo das quatro sessões de provas previstas para Sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã e tarde) luta renhida pelas medalhas nas 72 provas do programa. Apareça. Um convite do pelouro da cultura do Município de Santa Marta de Penaguião e da ARNN.



PARTILHAR:

Melchior Moreira tomou posse

Concurso contou com 51 animais