As obras para a construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Marta de Penaguião devem começar no próximo ano, garantiu o secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões, durante uma visita ao concelho.

O novo equipamento está orçado em 900 mil euros e há muito que é desejado pela corporação. \"Esperamos por esta obra há mais de 20 anos.Julgo que, agora, se deu um passo importante\" reconheceu o presidente da Direcção dos Bombeiros, Leite Pereira.

Ascenso Simões fez uma alusão alguns quartéis em lista de espera quanto a obras e salientou duas das mais emergentes , no distrito de Vila Real Santa Marta de Penaguião e Favaios.

\" Poucas sedes do concelho do país tem uma situação igual à do quartel de Santa Marta\", admitiu o secretário de Estado, acrescentando que há condições para, no próximo ano, avançar com a construção do novo edificio, embora se esteja a rever o sistema par novos equipamentos do ponto vista legislativo.

O presidente da Câmara, Francisco Ribeiro, garantiu o apoio da autarquia para a construção do novo quartel, traduzido na cedência do terreno\".



PARTILHAR:

1º Festival Luso-Espanhol

Circuito Nacional 2006