A CDU candidatou a Monitora de Cursos em Zonas Rurais, Odete Silva, de 64 anos, à Câmara de Freixo de Espada à Cinta, para desenvolver uma estratégia concelhia que crie dinâmica ao concelho, foi hoje divulgado.

A candidata, numa nota enviada à Lusa, disse que tem como objetivos desenvolver uma estratégia concelhia que crie dinâmica ao concelho, apostando numa gestão ponderada do município, que dê resposta às necessidades dos freixenistas.

“Pretendemos envolver a população e os representantes dos vários setores presentes na região na identificação dos problemas e na construção das respostas. Uma gestão de porta aberta, para servir a população”, disse a candidata da coligação de esquerda.

Odete Veneranda Silva, militante do PCP, pretende atrair novos investimentos para diversificar a economia do concelho e contribuir para criar postos de trabalhos e investir na formação dos jovens, através de cursos de formação profissional.

“É preciso pôr em funcionamento os equipamentos existentes, tais como as piscinas municipais. Reivindicar ao Governo o equipamento necessário para dar as respostas necessárias à população no seu concelho, seja na saúde ou noutros serviços públicos”, indicou a candidata da CDU.

Por outro lado, Odete Veneranda Silva tem no seu programa eleitoral medidas de apoio ao associativismo e coletividades no desenvolvimento das suas atividades e promover um programa cultural diversificado.

A CDU candidatou a reformada Isaura Costa, de 65 anos, também militante do PCP, à Assembleia Municipal de Freixo de Espada à Cinta.

Odete Veneranda Silva vai defrontar nas próximas eleições autárquicas, marcadas para o dia 26 de setembro, a atual presidente da câmara, Maria do Céu Quintas, candidata pelo PSD, e Nuno Ferreira, que é candidato pelo PS.

O executivo municipal de Freixo de Espada à Cinta é composto por cinco vereadores sendo que três foram eleitos pelo PSD, acabando um a renunciar aos pelouros atribuídos, em discordância com a presidente da Câmara. O PS elegeu dois vereadores nas últimas eleições autárquicas realizadas em 2017.



PARTILHAR:

Arruada contra as minas percorreu as ruas de Covas do Barroso em Boticas

Presidente Mário Artur Lopes recandidata-se pelo PSD a Murça