As Paróquias Portuguesas estão a ser chamadas a desempenhar um papel importante, designadamente providenciando alojamentos para muitos dos jovens que se deslocam de Portugal e doutros países de Língua oficial portuguesa. A Igreja de Santa Helena, por exemplo, anunciava ontem no seu boletim paroquial um apelo à boa vontade de todas as famílias que tenham a possibilidade de acolher em suas casas pelo menos dois jovens, durante a semana de actividades do "Dia Mundial da Juventude".

A Paróquia de Santa Helena lembra, designadamente, que algumas das actividades terão lugar na própria igreja. Lembra, entretanto, que as famílias alojando os jovens só terão que oferecer-lhes lugar para dormir e pequeno almoço. Diz ainda precisar de obter o concirso de 150 famílias na área, mas que "até agora só conseguimos 17 familias".

Entretanto, o Centro de Treino para os voluntários que vão apoiar toda a organização abriu já na sexta-feira, dia 26. O centro em causa será o Centro de Comando Central dos Voluntários durante a conferência internacional dos jovens e a visita papal ao Canadá, de 18 a 28 de Julho.

Esperam-se centenas de milhares de peregrinos oriundos de 150 países.

Se quer mais informações, pode telefonar para Christina Parsons, pelo tel.(416) 971-5353, ext. 229, ou através do celular (416) 771-7493.



PARTILHAR:

18 a 29 de Julho no Canada com a visita do Papa

Literatura infantil em livro