A concelhia do PS de Freixo de Espada à Cinta aprovou por "unanimidade" a candidatura de Nuno Ferreira, de 39 anos, à presidência da câmara nas autárquicas deste ano, com o lema “A Força da Mudança”, foi hoje anunciado.

"Por unanimidade, deram-me esse voto de confiança, vontade à qual respondi afirmativamente colocando-me à disposição da minha terra, do meu concelho, como aliás tenho estado quer enquanto vereador da oposição, quer em funções governativas de elevado rigor e responsabilidade", disse à Lusa Nuno Ferreira.

Nuno Ferreira ocupa desde as eleições de 2017 o lugar de vereador naquele município do distrito de Bragança, que é liderado pela social-democrata Maria do Céu Quintas, que está no seu segundo mandato.

"Perante o que vejo acontecer e o que me é transmitido todos os dias em Freixo de Espada à Cinta, não posso virar costas à minha terra. É hora de agir", referiu à Lusa.

Nuno Ferreira garante a todos os munícipes que é uma honra liderar uma candidatura que se quer vencedora.

"Nunca me senti tão preparado como estou hoje para enfrentar esse desafio que tanta gente me pede para abraçar", enfatizou.

Para o candidato do PS à Câmara de Freixo de Espada à Cinta, "é preciso coragem para pegar numa situação como aquela em que se vive e encontrar forças para tirar este concelho do marasmo e da apatia em que se deixou cair".

"A minha principal motivação, como diria o capitão Salgueiro Maia, foi o estado a que isto chegou. Freixo de Espada à Cinta nunca foi tão mal governado como nos últimos oito anos”, disse, considerando que "é preciso uma liderança forte para voltar a colocar as coisas no seu devido lugar".

"É preciso coragem para pegar numa situação como aquela em que vivemos e encontrar forças para tirar este concelho que amo do marasmo e da apatia em que se deixou cair", enfatizou Nuno Ferreira

Uma das apostas do candidato é, caso venha a ser eleito, a saída daquela autarquia da empresa Águas do Interior Norte (ADIN).

"Comigo, a saída da ADIN é mais do que uma necessidade. Será uma certeza", indicou.

O executivo municipal de Freixo de Espada à Cinta é composto por cinco eleitos: três do PSD e dois pelo PS.

Em novembro de 2018, o vereador do PSD Rui Portela entregou os pelouros por discordar da governação da autarca Maria do Céu Quintas, deixando-a em minoria.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro, mas ainda não têm data marcada.

Foto: DR



PARTILHAR:

Deputados do PS recomendam ao Governo requalificação do “liceu”de Vila Real

APA diz que divulga informação da Mina do Barroso segundo regime jurídico de AIA