A Symington Family Estates informou hoje que ofereceu 10 ambulâncias a bombeiros voluntários da Região Demarcada do Douro, desde 2007, para facilitar o trabalho das corporações na assistência a pessoas que vivem em zonas mais isoladas.

A empresa produtora de vinho da Região Demarcada do Douro distinguiu, este ano, os bombeiros voluntários de Sabrosa, no distrito de Vila Real, a quem ofereceu uma ambulância para o 126.º aniversário da corporação.

Este foi o décimo veículo a ser entregue pela empresa a bombeiros voluntários durienses, com o objetivo de facilitar "o exigente trabalho destas corporações na assistência a pessoas que vivem em zonas mais isoladas e que, por esse motivo, estão condicionadas no que toca ao acesso a infraestruturas e serviços de saúde".

Desde 2007, foram contempladas com a oferta de uma ambulância, as corporações do Pinhão (Alijó), São João da Pesqueira, Provesende, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Régua, Vila Nova de Foz Côa, Tabuaço e Vila Flor.

A Symington Family Estates referiu ainda que, ao longo dos anos, contribuiu com "ações complementares que beneficiam o bem-estar da população", elencando como exemplos a aquisição de equipamento médico de suporte de vida para o hospital de Alijó e de equipamento médico específico de cardiologia para a Cruz Vermelha de Sabrosa.

A doação da ambulância aos bombeiros de Sabrosa está integrada no projeto de responsabilidade social da Symington que garante dar "primazia a empresas e entidades da região, onde residem e trabalham cerca de 40% dos seus colaboradores, fomentando assim a economia e a sociedade locais".

Esta empresa é, atualmente, a maior proprietária de quintas na região do Douro e um dos principais produtores de vinho do Porto de qualidade superior, as chamadas categorias especia



PARTILHAR:

Smart Travel regressa a Bragança já esta quinta-feira

Dois médicos vão a julgamento pelo homicídio por negligência de criança