Várias associações e instituições reunidas por ocasião do Carnaval animaram as ruas de Carrazeda de Ansiães apesar das péssimas condições meteorológicas.

 

Nem o mau tempo que fustigou a vila carrazedense inibiu os participantes de se trajarem a rigor em feriado de carnaval. A data foi assinalada a preceito e diversos foram os temas personificados pelas entidades inscritas, não tendo ficado esquecida a famosa sátira social. 

O tradicional Desfile de Carnaval das Associações e Instituições do Concelho Carrazedense, realizado no passado dia 9, foi aplaudido entusiasticamente pelo muito público presente, que não se deixou intimidar pelo frio molhado e preencheu os principais pontos da passagem do cortejo.

“O público não se fez rogado para aplaudir os que de coração cheio de coragem não viram a chuva como impedimento de viver e espalhar a magia do Carnaval num desfile bem regado de folia na nossa mui nobre sede de concelho”, declarou fonte do município, responsável pela organização do evento.

Esta iniciativa levada a cabo pela autarquia carrazedense, à semelhança do que acontece em edições anteriores, tem como intuito retratar um ambiente festivo e contagiar os locais e visitantes com um pouco do espírito festivo, próprio da época carnavalesca.

Como é apanágio, à noite concretizou-se um dos costumes das gentes do concelho, o habitual rebentamento do Pai das Farturas.

“Faço votos de que a tradição, o convívio e a união não se dissipem”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, que fez questão de acompanhar todo o evento que movimentou em terça-feira de Carnaval a pequena vila transmontana.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Caretos a Património Imaterial da Humanidade

"Caderno dos Militares" de Ribeira de Pena