Monsenhor Oliveira passa a coordenar o ministério dos diáconos, incluindo a formação de candidatos, sucedendo a monsenhor John F. Moore, que dirigiu o gabinete de diaconato desde a sua criação na Diocese de Fall River, em 1976.
Monsenhor Moore, pároco da igreja de St. Elizabeth Seton, em North Falmouth, continua a exercer funções de director do Gabinete de Comunicações e editor do jornal “The Anchor”, órgão da diocese.
Natural de New Bedford, monsenhor Oliveira é filho de Celina Amarelo Oliveira e de John Oliveira, já falecido. Graduou pela escola de Nossa Senhora de Monte Carmelo em 1955 e pela Holy Family High School em 1959, prosseguindo os estudos no Seminário de Nossa Senhora da Providência, em Warwick, R.I. e Seminário de Santa Maria, em Baltimore. Possui também um mestrado em educação pelo Rhode Island College.
Foi ordenado em 20 de Maio de 1967 pelo falecido bispo D. James L. Connolly, na catedral de Santa Maria, em Fall River e serviu sucessivamente na igreja de S. João de Deus em Somerset, Nossa Senhora de Monte Carmelo em Seekonk, S. João Baptista em New Bedford, Santo António em Taunton e catedral de Santa Maria em Fall River.



PARTILHAR:

Processo está a ser avaliado

22 e 29 de Junho