A Câmara de Mogadouro no distrito de Bragança, aprovou por unanimidade um conjunto de medidas no sentido de ajudar a mitigar o impacto da pandemia nas famílias e empresas, foi hoje anunciado.

Das medidas aprovadas fazem parte a isenção do pagamento de rendas mensais relativas aos meses de fevereiro, março e abril do ano de 2021, devidas pelos arrendatários de edifícios propriedade do município, destinados à habitação.

Já na área da atividade económica e empresarial, a isenção do pagamento de rendas mensais relativas aos meses de fevereiro, março e abril do ano de 2021, devidas pelas empresas instaladas em edifícios ou espaços municipais que se encontrem arrendados e/ou concessionados, foi igualmente aprovado.

Segundo este município do distrito de Bragança, também os arrendatários/concessionários que tenham pagamentos de rendas mensais em atraso, beneficiem da presente isenção após a liquidação da dívida existente.

Está igualmente contemplada neste pacote de medidas a isenção de taxas municipais a apelidar no decurso da pandemia provocada pela nova coronavírus.

Estas medidas, aprovadas na segunda-feira em reunião de Câmara, são complementares para, nesta fase difícil da nossa vida em comunidade, debelar a propagação da doença, apoiando as pessoas e as famílias, protegendo as empresas e os empregos.

Neste sentido, o município de Mogadouro entendeu ser de superior interesse público municipal acompanhar as medidas empreendidas pelo Governo e reguladas pela legislação específica em vigor, as orientações da Direção-Geral da Saúde sobre a infeção por SARS-CoV-2, as diretivas e o Plano de Operações emanados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Plano de Contingência do Município.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido no final da tarde de terça-feira pela Unidade Local de Saúde do Nordeste, o concelho de Mogadouro tem 75 casos ativos de covid-19.

Foto: AP



PARTILHAR:

Surtos ultrapassados em lares de Vila Flor e sem óbitos

Resolvido surto que afetou todos os utentes em lar de Vinhais