Em 1987, depois do incêndio do Kerr Mill, a empresa mudou-se para New Bedford, para instalações que tinham sido adquiridas apenas três semanas antes do fogo.
Em 1990, a empresa empregava 284 pessoas e produzia diariamente milhares de peças distribuidas por lojas como Filene’s, Macy’s e Lord and Taylor.
Presentemente, a companhia emprega 100 pessoas, portugueses na sua maioria, que produzem a média de 500 casacos por dia, mas devido à competição das importações da República Dominicana, a Madeira Twin Fashions de New Bedford fechará em Novembro ou Dezembro, consoante as encomendas, segundo foi agora anunciado pela administração.
A Forescaster continuará a produzir casacos de mulher numa pequena fábrica de Fall River, mas alternando a produção local com importações das Caraíbas, segundo o gerente, Andrew Forman, filho e sobrinho dos irmãos que deram inicio à etiqueta Forcaster of Boston.
A crise na indústria de confecções de New Bedford continua a acentuar-se. Uma após uma, as fábricas continuam a encerrar.
O ano passado fecharam a Cliftex Corp., fabricante de fatos de homem e a ECI Sportswear, armazém que empregava uma centena de pessoas.
A Grinnell Pajama Co., que emprega 80 trabalhadores, anunciou em Julho que fechará este ano e a Madeira Twin Fashions terá igual sorte.
O maior fábrica de fatos de homem de New Bedford, Shepard Clothing Co., despediu 75 trabalhadores desde o inicio do ano e declarou falência o mês passado, num tribunal de Boston.



PARTILHAR:

Caso vença em Dezembro

Plano de actividades