Decorreu ontem, no Ecomuseu de Barroso Casa do Capitão um magusto organizado pela Liga dos Amigos de Salto, com a animação do Grupo de Cantares de Salto e a Banda da Malta.

Este magusto teve como objectivo reviver uma tradição importante nesta altura do ano, que é celebrar em comunidade as castanhas acompanhadas pelo vinho, sendo assim uma festa comunitária.

Dr. João Azenha, responsável pela Casa do Capitão afirma que o Eco Museu tem como finalidade voltar a lembrar as tradições e os hábitos de antigamente, reunindo assim as pessoas.

Também referiu que era uma actividade importante pois a comunidade aproveitava para visitar o museu e ver os artefactos, e observarem como as castanhas eram assadas pois foi realizado na cozinha tradicional de Barroso, no interior do Eco Museu.

Este evento foi acompanhado com música, Grupo de Cantares de Salto onde recordaram canções antigas, e a Banda da Malta na qual animou todos os participantes nesta ocasião.

Neste evento esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Montalegre onde apoia todas as atividades desenvolvidas no concelho que proporcionam convívio entre a população.

Reportagem: Gabriel Pereira


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Ciclo “Boas Práticas Gerontológicas”

Mais de 550 alunos vão ficar sem aulas de português no sul do Luxemburgo