Cansado de esperar que um grupo de três jovens atravessasse uma rua, em Valpaços, um condutor, de 42 anos, saiu do carro e disparou um tiro de uma pistola 7,65 mm, arma considerada de guerra. Um dos rapazes, Mário Fernandes, de 20 anos, foi atingido nas costas e foi hospitalizado.

Após o crime, o condutor colocou-se em fuga, tendo anteontem sido detido pela Polícia Judiciária de Vila Real. Ficou sujeito a apresentações semanais na polícia e tem de pagar uma caução de 1500 euros.

Tudo aconteceu na quinta-feira à tarde, altura em que Mário, residente em Fornos de Pinhal, estava a passear com dois amigos no centro de Valpaços. O grupo decidiu atravessar a passadeira, mas devido à forma lenta como circulavam, o homem, técnico de reparações domésticas, começou a buzinar. Revoltados com o condutor, Mário e os colegas decidiram andar ainda mais devagar. Enquanto os estudantes passavam, o semáforo acabou mesmo por ficar verde para o condutor e novamente vermelho.

Farto da situação, o homem saiu do carro e começou a agredir fisicamente os jovens. Minutos depois, voltou ao veículo, pegou na pistola e disparou contra Mário, que ficou ferido nas costas. O jovem foi transportado para o Hospital de Valpaços, tendo tido alta algumas horas depois.



PARTILHAR:

Levam tudo a eito

Objectivo era estudar 1500 quintas