O consultor João Vale é o candidato do CDS-PP à Câmara de Peso da Régua e defende um melhor aproveitamento do potencial turístico e agrícola deste concelho do distrito de Vila Real.

João Vale, 54 anos, é presidente da concelhia do CDS-PP de Santa Marta de Penaguião e já integrou listas de candidaturas aos órgãos autárquicos naquele concelho vizinho do Peso da Régua.

O CDS-PP não apresentou candidatura à Câmara da Régua nas eleições de 2017 e 2013. Em 2009, o CDS obteve 341 votos (3,15%), ficando atrás do PSD (7.189 votos) e PS (2.704 votos), e à frente da CDU (287 votos).

Agora, em 2021, o cabeça de lista centrista defende que este município do Douro “tem um grande potencial turístico que deveria ser melhor aproveitado”, o que, na sua opinião, “não está a ser feito”.

Como exemplo destacou o rio Douro e apontou a criação de um “porto turístico, uma marina em condições” naquela cidade, o que “não existe” atualmente.

Há também, acrescentou, um “grande potencial a nível da agricultura” que “não está a ser utilizado”.

O candidato abordou a questão da Casa do Douro, considerando que deveria “defender os vitivinicultores e não as companhias sediadas em Vila Nova de Gaia”.

“A Régua é a capital natural de produção de vinho do Porto”, frisou.

João Vale preconiza uma “melhor evolução” e o aproveitamento dos “bens municipais”, como por exemplo as Caldas do Moledo, que “estão abandonados”.

“Utilizando aquilo que a Régua já tem, sem gastos, para melhorar as condições de vida de todos os reguenses”, acrescentou.

O candidato pelo CDS-PP acredita que tem havido “falta de visão” para resolver a “questão social” neste concelho “tão rico”, no entanto ressalvou que este é um problema transversal a todo o país.

Para o cabeça de lista, um “bom resultado” para o partido no Peso da Régua seria “dar voz aos reguenses”, elegendo “alguém para a vereação”.

“Um mau resultado é não conseguirmos eleger ninguém”, referiu.

Em 2017, o PSD conquistou quatro mandatos na Câmara do Peso da Régua e o PS três.

Neste concelho estão inscritos 15.298 eleitores para as eleições de 26 de setembro e candidatam-se ainda José Manuel Gonçalves pelo PSD, Manuel Monteiro pelo PS, Enara Teixeira pelo Bloco de Esquerda, António Serafim pela CDU e Miguel de Carvalho pelo Chega.



PARTILHAR:

Candidato do Chega à Régua defende criação de polícia municipal

Filandorra leva teatro a claustros, praças e largos do Interior Norte