O candidato do Chega à Câmara do Peso da Régua, Miguel de Carvalho, quer ajudar a combater a insegurança e defende a criação de uma polícia municipal naquela cidade do distrito de Vila Real.

Miguel de Carvalho, 49 anos, estudou na Alemanha, trabalha na área do imobiliário, a nível da consultoria e reabilitação urbana, é natural e reside no Porto e diz que a Régua é a sua “terra prometida”.

“Sempre senti uma magia especial no Douro e a Régua é a capital do Douro, ou deveria ser considerada a capital do Douro”, afirmou o candidato, que esteve ligado ao PSD entre 2010 e 2012.

Para aquele município, segundo referiu, o Chega está a preparar uma “candidatura positiva” e a construir um “programa concreto” para “fugir à política tradicional de fazer promessas vãs”.

Uma das mensagens da candidatura é “CHEGAmos para combater a insegurança” e Miguel de Carvalho apresenta como primeira proposta a criação da polícia municipal naquela cidade.

“É algo que na Régua já poderia ter sido feito há muito tempo, nunca foi abordado, nunca foi pensado e é algo que a cidade necessita, uma polícia de proximidade. A GNR vê-se de mãos cheias de trabalho”, salientou.

Na sua opinião, nas áreas da segurança e social “há muitos problemas que têm que ser resolvidos”.

Miguel de Carvalho disse ainda que a lista integra uma pessoa de etnia cigana, natural da Régua, que vai colaborar no desenvolvimento de um trabalho social com vista à igualdade de condições e de oportunidades.

“Há um problema grande com a criação dos guetos e a culpa não é da etnia cigana, a culpa é nossa, é do Estado, que cria guetos, o que cria situações de desigualdade social e é isso que provoca desentendimentos desnecessários e isso eu quero combater”, frisou.

Também neste município a “população está a envelhecer cada vez mais” e há, na sua opinião, “uma emigração da população jovem porque na Régua sentem que pouco há que os atraia para manter lá”.

Miguel de Carvalho referiu que o concelho “não tem zonas industriais” e que, “em termos turísticos, o potencial que tem versus aquilo que é feito é dramático”.

“Se pensarmos que o rio Douro tem centenas de iates a subir o rio, passam pela capital do Douro, da zona vinhateira, e não têm onde atracar”, apontou.

O candidato quer também “incentivar soluções que alimentem e proporcionem a criação de emprego privado e não a cada vez maior dependência do trabalho autárquico”.

“Há muito trabalho para fazer na Régua”, frisou.

Em 2017, o PSD conquistou quatro mandatos na Câmara do Peso da Régua e o PS três.

Neste concelho estão inscritos 15.298 eleitores para as eleições de 26 de setembro e candidatam-se ainda José Manuel Gonçalves pelo PSD, Manuel Monteiro pelo PS, Enara Teixeira pelo Bloco de Esquerda, António Serafim pela CDU e João Vale pelo CDS-PP.



PARTILHAR:

Detido por alegado tráfico de droga após distúrbios no Pioledo

João Vale é o candidato do CDS-PP à Câmara do Peso da Régua