Freitas vai agora comparecer perante um juiz da imigração, em Boston e, se for bem sucedido, deixará de estar ameaçado pelo fantasma da deportação que tem marcado a sua existência nos últimos três anos.
Foi detido por tráfico de droga em 1986, condenado no ano seguinte a 10 anos de prisão, saiu em liberdade condicional em 1991, o juiz Leonard Shapiro decidiu que merecia segunda oportunidade e impediu a expulsão. O Serviço de Imigração e Naturalização recorreu da decisão, ganhou e reabriu o processo de deportação. Freitas foi detido em Junho de 1999, quando se dirigia para o trabalho no Big Dig, em Boston e passou quatro semanas na prisão, até o congressista Barney Frank persuadir o Serviço de Imigração a reabrir o seu caso.
Freitas, que é representado pelo advogado Frederick Q. Watt, de New Bedford, é casado, tem três filhos menores; tem sido apontado como exemplo de reabilitação pelos defensores da revisão das leis de imigração de 1996 e a Junta de Apelos da Imigração decidiu dar-lhe nova oportunidade.



PARTILHAR:

Boston - USA

Vila Real: CDS/PP vai apresentar queixa