O Itinerário Complementar 5 (IC5), entre os nós de Castelo Branco e Meirinhos, em Mogadouro, que estava encerrado ao trânsito desde as 18:58 devido a um acidente de viação, foi reaberto pelas 21:25, disse fonte da proteção civil municipal.

"O IC-5 foi cortado ao trânsito entre os nós de Castelo Branco e Meirinhos para que as equipas de socorro prestassem auxílio a um homem de 60 anos que ficou ferido com gravidade, tendo sido helitransportado para o hospital de Bragança. A concessionária do itinerário fez também a substituição do 'rail' danificado e limpeza da via", concretizou o presidente da Câmara de Mogadouro, no distrito de Bragança, Francisco Guimarães.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Mogadouro, José Carrasco, a viatura entrou em despiste tendo galgado a barreira de proteção, acabando por se imobilizar ao fundo de uma "ravina" com cerca de cinco metros de desnível, junto à vedação do IC5.

O alerta foi dado as 18:58.

No local estivarem seis bombeiros apoiados por três veículos de socorro.

Para o local, foi ainda destacada, a equipa médica afeta helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estacionado em Macedo de Cavaleiros.

A GNR tomou conta do acidente.



PARTILHAR:

Providência cautelar de Mondim de Basto contra linha de muito alta tensão foi aceite

Mulher morre após ser atropelada por viatura de Sapadores Florestais