A conferência é promovida pelo Departamento de Poruguês e Centro de Estudos Portugueses daquela universidade e terá como tema “Heritage Language Education: Challenges and Opportunities” e destina-se especialmente aos professores do ensino português a nível elementar e secundário de Massachusetts e Rhode Island.
Um dos conferencistas será o Prof. John B. Webb, director do Programa de Preparação de Professores da Universidade Princeton e editor do Teaching Heritage Language Learners: Voices from de Classroom”.
O segundo conferencista será Elmano Costa, professor de educação de professores da Universidade da Califórnia, em Stanislau, e um dos fundadores da Fundação de Educação Portuguesa na zona central da Califórnia, que abordará o tema “Programas de Língua Portuguesa na Califórnia: Uma Década de Transição”.
O programa inclui ainda duas mesas redondas “Vozes da Sala de Aulas”, em que professores de português de vários estabelecimentos de ensino de Mass e RI abordarão as suas experiências no ensino da língua.
Para mais informações ou para registo contactar a professorade Português na UMass Dartmouth Anna Klobucka, pelo telefone (508) 999-8241, ou pelo e-mail [email protected]



PARTILHAR:

Luso-canadiano guitarrista de blues em espectáculo

Envolver os portugueses