Um homem de cerca de 80 anos foi hoje encontrado morto dentro do perímetro do incêndio que deflagrou na sexta-feira em Santulhão, no concelho de Vimioso, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte do CDOS de Bragança.

"Os familiares da vítima deram o alerta às autoridades, na manhã de hoje, para o desaparecimento do senhor, já que tinha sido visto no local do incêndio. Foi montada uma operação de busca e acabamos por encontrar a pessoa morta dentro do perímetro do fogo, desconhecendo-se as circunstâncias e as causas da morte", explicou à Lusa o comandante Distrital de Bragança de Operações e Socorro, Noel Afonso.

Segundo a fonte, a vítima tinha terrenos agrícolas na área do incêndio e foi encontrado sem vida cerca do meio-dia de hoje.

O incêndio, que deflagrou em Santulhão, chegou a mobilizar 200 operacionais, que foram apoiados por sete meios aéreos e cerca de 65 veículos terrestres.

O incêndio chegou a ter duas frentes ativas.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 12:45 permaneciam no local 58 bombeiros apoiados por 20 viaturas

Foto: Lúcia Roepke

 

Dominado fogo que deflagrou no concelho de Vimioso

 O incêndio florestal que deflagrou hoje à tarde em Santalhão, no concelho de Vimioso, distrito de Bragança, foi dado como dominado, disse à Lusa o comandante distrital de operações de socorro.

"O incêndio está dominado. Contudo, vamos prosseguir com trabalhos de consolidação do perímetro e rescaldo, para evitar reacendimentos durante a noite", explicou Noel Afonso.

O comandante avançou que o dispositivo de combate vai manter-se no terreno e será desmobilizado de forma gradual.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no terreno, às 22:10, estavam 186 bombeiros apoiados por 64 veículos.

Ao dispositivo de combate ao incêndio, juntaram-se cinco máquinas de rasto e chegaram a estar empenhados sete meios aéreos.

O alerta foi dado às 15:53, segundo a página na internet da ANEPC



PARTILHAR:

Mulher esfaqueada pelo companheiro está nos Cuidados Intensivos

Três animais já mortos e um com sinais de maus tratos em canil de Vinhais