Um homem de 28 anos de idade, que residia em Miranda do Douro, morreu, ontem ao início da madrugada - cerca das 1.15 horas - vítima de acidente de viação na Estrada CL 517 que liga a cidade de espanhola de Salamanca à localidade de Vitigudino, junto ao cruzamento de Golpejas, próximo da fronteira portuguesa.

Carlos Martins era taxista de profissão com lugar na praça de Miranda do Douro e deslocava-se em serviço, ao volante de uma carrinha táxi \"Mercedes Vito\". Era seguido de muito perto pelo seu pai, que conduzia um outro táxi da empresa familiar.

A explicação oficial da parte das autoridades espanholas é que o táxi terá embatido num pesado, seguindo-se capotamento, o que causou a morte ao seu único ocupante. O taxista foi encontrado já sem vida fora da estrada já que poderá ter sido \"cuspido\" do veículo que conduzia.

Refira-se que, dado o alerta, o serviço de urgência da Guardia Civil registou o desastre não encontrando vítimas. Só depois a equipa médica de uma ambulância do Serviço de Saúde de Castela e Leão, que se deslocou ao sítio do acidente, descobriu o corpo, solicitando a presença de um delegado para certificar o falecimento da vítima. O corpo de Carlos Martins foi depois transportado para uma unidade de medicina legal em Salamanca.

A notícia da tragédia foi recebida na área de Miranda do Douro com consternação.



PARTILHAR:

Em Urrós

Cachecol para o Guinness