Três enormes blocos de granito serão trabalhados ao vivo para a concepção de três monumentos nas localidades de Sabroso e Pedras Salgadas, ambas em Vila Pouca Aguiar, bem como na sede do concelho. A iniciativa integra-se no Simpósio do Granito (SIMGRA 2006), que está a decorrer naquele concelho até 14 de Outubro.

Durante cerca de três semanas, os escultores Paulo Neves, Vítor Ribeiro e Volker Schnuttgen trabalharão ao vivo o granito e conceberão três obras intituladas \"O emigrante\", \"O caminho-de-ferro\" e \"O agricultor\" que ficarão na Rotunda de Sabroso, Estação de Pedras Salgadas e na Feira do Gado de Vila Pouca de Aguiar, respectivamente. O monumento ao caminho-de-ferro é de autoria do alemão Volker Schnuttgen e, além dogranito, terá um segmento de carril da antiga via-férrea do vale do Corgo que ligava Vila Real a Chaves.

A acção visa, também, proporcionar encontro/debate com artistas, críticos, estudantes e comunidade em geral, estando prevista visitas escolares ao local de trabalhos e colocação das esculturas. As actividades de-senvolvidas têm como objectivo sensibilizar o público para a criação artística. O simpósio resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara de Vila Pouca de Aguiar e a Cooperativa Árvore.



PARTILHAR:

Clima de guerra

Ainda há falhas na articulação de cuidados na área materno-infantil