O momento, registado em vídeo a 18 de junho de 2021, por Paula, mãe de uma criança de 12 anos, mostra cinco agentes da Guarda Nacional Republicana (GNR), em Vila Pouca de Aguiar, a levar a filha depois de alegadamente terem ameaçado arrombar-lhe a porta da sua residência.

A criança foi retirada da guarda da mãe por, alegadamente, recusar-se a usar máscara na escola por motivos de saúde, tendo sido levada para a casa dos avós paternos.

Esta situação terá sido resultado de um processo, envolvendo a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), a direção da escola e o Tribunal de Família e Menores. 

Paula, a mãe da criança, alega que, o caso ter-se-á originado a partir do momento em que a filha se negou a usar máscara na escola argumentando problemas de saúde.

Fonte oficial da GNR confirmou ao DTM (Diário de Trás-os-Montes) que a criança foi retirada à mãe após um processo judicial envolvendo a CPCJ e o Tribunal de Família e Menores, no entanto, não foi possível confirmar oficialmente qual o motivo do mesmo.

 

Veja o vídeo abaixo!

 

Alfredo Rodrigues, do site "queroemigrar.com", fez uma entrevista à mãe e ao seu advogado onde contam mais detalhes sobre o caso.



PARTILHAR:

Valpaços adere à “Semana Polar”

Douro Primeira Prova apresenta 150 novos vinhos em três dias em julho