Militares da GNR e bombeiros estão a realizar buscas por um homem de 80 anos que se encontra perdido, mas contactável, em Montalegre desde a noite de segunda-feira, disse fonte da Guarda.

A fonte referiu que o idoso se terá desorientado quando se dirigia de Montalegre para a aldeia de Morgade, tendo o mesmo contactado familiares, os quais pediram, posteriormente, ajuda às autoridades.

O alerta foi dado às 22:55 de segunda-feira e desde então os operacionais no terreno estão a tentar localizar o octogenário.

As buscas envolvem, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) 10 operacionais e cinco viaturas, entre meios dos bombeiros e da GNR.

 

Idoso de Montalegre foi encontrado após buscas de populares, GNR e bombeiros

 

 O homem de 80 anos que estava perdido, mas contactável, desde segunda-feira à noite, em Montalegre, foi hoje localizado perto da aldeia de Solveira, disse fonte dos bombeiros.

O comandante interino dos bombeiros de Montalegre, Miguel Monteiro, disse à agência Lusa que o octogenário foi localizado por um popular, cerca das 12:00, enquanto caminhava por um estradão na zona da aldeia de Solveira.

“Está consciente, colaborante, mas algo desorientado”, afirmou o comandante, que referiu ter estado permanentemente em contacto com o idoso e que este passou a noite dentro da viatura.

O homem ter-se-á desorientado quando se dirigia de Montalegre para a aldeia de Morgade, tendo o mesmo contactado familiares, os quais pediram, posteriormente, ajuda às autoridades.

O alerta foi dado às 22:55 de segunda-feira e os operacionais foram de imediato para o terreno para tentar localizar o octogenário.

O carro do homem, segundo o comandante, foi encontrado dentro de um riacho, onde terá ficado atolado.

A operação de busca mobilizou muitos populares, militares da GNR e bombeiros das corporações de Montalegre e de Salto.

Miguel Monteiro disse que foram acionados 25 bombeiros e cinco viaturas.



PARTILHAR:

Junta de Mouçós leva idosos ao médico e ajuda a combater isolamento em Vila Real

Obras para melhorar mobilidade no castelo de Bragança chocam nas redes sociais