Freixo de Espada à Cinta acolhe de 26 a 28 de abril o Desafio EIP'24, iniciativa que visa incrementar a capacidade operacional dos 27 corpos de bombeiros dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro, foi hoje divulgado.

A autarquia do distrito de Bragança dá conta de que o objetivo é realizar treinos operacionais conjuntos, partilhar de experiências e fortalecer o espírito de camaradagem.

“Devido à sua grande envergadura, o Desafio EIP'24 será dividido em dois momentos: o 1.º a ter lugar em Freixo de Espada à Cinta nos dias 26, 27 e 28 de abril e o 2.º a decorrer em Torre de Moncorvo, nos dias 15, 16 e 17 de maio”, descreve o município na sua página da Internet.

A iniciativa é organizada pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Douro, em cooperação com o município de Freixo de Espada à Cinta, e visa assegurar uma cada vez maior e robusta capacidade de resposta, um socorro mais rápido e abrangente, e uma melhor profissionalização dos Corpos de Bombeiros e Proteção Civil, garantindo assim prontidão no socorro às populações e na defesa dos seus bens.



PARTILHAR:

ULS de Trás-os-Montes reforça prevenção e vigilância do cancro hereditário

Miranda do Douro acolhe encontro para revitalização das línguas minoritárias europeias