O município de Freixo de Espada à Cinta acolhe a Feira da Amendoeira em Flor, este mês e março, com o objetivo de promover a economia a sustentabilidade do território e que se apresenta com um novo figurino, foi hoje divulgado.

“Ao longo de três fins de semana (25/26 de fevereiro, 04/05 e 11/12 de março de 2023), Freixo de Espada à Cinta acolhe a Feira da Amendoeira em Flor, um certame típico que, desde sempre, caracterizou o concelho. Com nova imagem e conceito totalmente renovado, onde se alia o tradicional ao contemporâneo, através da criação de uma dinâmica totalmente inovadora e inesperada, o certame promete surpreender os visitantes”, indicou a autarquia do distrito de Bragança, em comunicado.

De acordo com a mesma nota, a Feira da Amendoeira em Flor apresenta-se como um dos eventos âncora inseridos na programação do Douro – Cidade Europeia do Vinho 2023, onde o Douro Património da Humanidade é referência europeia no vinho, na vinha, na cultura e na celebração harmoniosa da natureza e da obra secular realizada por gerações de durienses.

“Esta política de promoção territorial, coesa e sustentável, vai de encontro ao compromisso de colocar Freixo de Espada à Cinta na senda dos mercados investidores, potenciando o que de melhor e único este território tem para oferecer. Prova disso é também a multivariedade de atividades que compõem o Programa da Feira da Amendoeira”, vincou o município presidido por Nuno Ferreira.

Fotografia: António Pereira



PARTILHAR:

Movimento de Miranda exorta EDP e Movehera a pagarem impostos das barragens

Homem detido e constituído arguido por caçar fora de horas