O Festival Literário Douro (FLiD) realiza-se entre 03 e 05 de maio, em Sabrosa, conta com a participação de 28 escritores nacionais e estrangeiros e quer contribuir para a afirmação cultural do território duriense, segundo a organização.

O Festival Literário Douro (FLiD) é organizado pelo Espaço Miguel Torga, localizado em São Martinho de Anta, com o apoio do município de Sabrosa, no distrito de Vila Real, e tem como programador Francisco Guedes.

Os escritores que vão passar por Sabrosa são: Carlos Nejar (Brasil), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Tony Tcheca (Guiné) e Juan Vicente Piqueras (Espanha).

O festival conta ainda com a participação de Afonso Cruz, Alfredo Cameirão, Alice Brito, Álvaro Laborinho Lúcio, António Ferreira, Carlos Ademar, Cristina Carvalho e Cristina Almeida Serôdio, Fernando Pinto do Amaral, Filipa Leal, João Morales, João Rios, Luís Caetano, Manuel Sobrinho Simões, Miguel Real, Nuno Júdice, Fernando António Almeida, Isaque Ferreira, João Tordo, Cláudia Clemente, Dina Fernanda Ferreira de Sousa, Manuel Alberto Valente, João Paulo Sousa e Teolinda Gersão.

O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, descreveu hoje, em comunicado, "o FLiD como um festival de cultura para o Douro" que é de "extrema relevância para a afirmação do território duriense."

Para o diretor do Espaço Miguel Torga, João Luís Sequeira, "trata-se do único festival literário do Douro e é um marco da programação deste Espaço, que permite um contacto direto do público com alguns dos mais importantes nomes da literatura de expressão portuguesa".

A organização disse que o FLiD se assume "como o maior e mais importante festival literário da região" e adiantou que, na edição 2018, o evento conta com a presença confirmada de 28 escritores, assumindo, mais uma vez, um caráter internacional.

Segundo a organização, a edição deste ano contempla um reforço do envolvimento e da participação do público escolar da região.

A sessão de abertura está marcada para o dia 03 e será conduzida pelo professor emérito da Universidade do Porto Manuel Sobrinho Simões e, para o dia a seguir, está programada uma ação voltada para o público escolar no auditório municipal de Sabrosa.

O evento, que tem entrada gratuita, encerrará com um concerto do grupo Galandum Galundaina.



PARTILHAR:

Acidente com ambulância junto ao Túnel do Marão. A4 está cortada

Ascenso Simões publica recibo de vencimento no Facebook