A segunda edição do Festival Circ’Bô, no concelho de Alfândega da Fé, anunciada para decorrer entre 01 e 03 de agosto, foi hoje adiada para os dias 26, 27 e 28 de setembro, anunciou a organização.

Esta decisão surge após uma avaliação profunda do contexto atual e representa um passo responsável e estratégico para garantir que o festival decorre nas melhores condições possíveis para todas as partes envolvidas, lê-se no comunicado enviado à Lusa.

A organização assegura que todos os bilhetes já adquiridos continuam válidos para a nova data, mas quem desejar, poderá optar pelo reembolso.

No comunicado, a organização admite que o programa artístico, cultural e comunitário poderá sofrer alguns ajustamentos, decorrentes de indisponibilidades de agenda por parte de alguns artistas e facilitadores.

“Queremos que todas as pessoas que fazem parte do Circ’Bô saibam que estamos a construir algo sólido e belo, e este adiamento é uma forma de cuidarmos ainda melhor de cada detalhe”, reforça a organização.

O festival que tem como palco a aldeia de Vilares da Vilariça, no distrito de Bragança, que é dedicado às artes circenses e que conta com a curadoria do Instituto Nacional de Artes do Circo, vai este ano explorar outras áreas.

Do cartaz que já foi revelado, constam nomes como Afonso Rodrigues, META, Lavoisier, coletivo Carrinhos de Choque e Bárbara Eugénia.

“O Circ’Bô é mais do que um festival - é um lugar de encontro, criação e transformação. Decidimos adiar porque acreditamos que este tempo adicional permitirá fortalecer ainda mais o projeto, desde a estrutura financeira e logística à experiência artística, sempre com o território no centro,” afirma Filipe Jeremias, da direção executiva da iLocal.




PARTILHAR:

CNA exige medidas do Governo após anúncio de corte na produção de vinho do Porto