Assim, depois de uma semana de pregação e orações, como preparação para as festas, no sábado, dia 4, far-se-á a tradicional mudança da imagem, às 5 e 30 da tarde, com Missa solene e sermão à entrada da procissão. Quatro bandas animarão a procissão em volta da igreja e a primeira noite das Festas do Senhor Santo Cristo. As Bandas de Santa Helena, de Santa Inês, de Brampton e a Banda de Santo Cristo (esta da Igreja de Santa Maria) estarão de serviço.

No domingo, dia 5, haverá a procissão solene, às 3 e 30 da tarde, percorrendo as habituais ruas da baixa de Toronto. Haverá, depois, Missa Campal e sermão logo ao recolher da procissão.

No final dos festejos religiosos, haverá a tradicional festa profana com Steve Nedeiros e o seu Grupo, Francisco Gouveia e conjunto e a Filarmónica Nossa Senhora de Fátima de Hull (Otava) e a Banda de London.

Na segunda-feira, dia 6, celebra-se a Nissa de acção de graças, às 7 horas da tarde, pelas intenções de todos os devotos do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

As Festas movimentam, normalmente, cerca de cem mil pessoas na área da igreja de Santa Maria.



PARTILHAR:

Ainda sem obras

"Fluviais" de Leon Machado