A Capital do Granito volta a abrir portas de 29 de julho a 10 de agosto com um evento que pretende dinamizar as unidades de indústria aguiarenses que apostam neste produto tão importante para a socioeconómico local.

A ExpoGranito, na praça João Paulo II, pretende focar-se nos negócios das empresas locais, em especial com venda de produto transformado.

A Câmara Municipal promove a Expogranito visando, nas palavras do presidente do Município, Alberto Machado aproximar o produto do cliente. Este evento corresponde aos anseios de muitos industriais locais e de visitantes, em especial emigrantes que regressam à sua terra natal.

A venda de produto e a promoção das empresas são os principais objetivos dos expositores que marcarão presença neste certame económico, que pode ser visitado durante 13 dias, entre as 16 horas e as 23 horas.

Os visitantes que se desloquem ao centro urbano de Vila Pouca de Aguiar onde vai decorrer o evento (junto ao palacete Silva) poderão apreciar o trabalhar do granito ao vivo e aplaudir as associações do concelho que vão animar esta iniciativa que também contribui para dinamizar a Capital do Granito.



PARTILHAR:

Projeto Capella de regresso

Cão de gado transmontano acompanha o pastor desde o neolítico