Militares do Regimento de infantaria 19 (RI19), de Chaves, estão a realizar vigilância florestal no concelho de Boticas, uma iniciativa que se vai prolongar até setembro, anunciou hoje a autarquia.

O município presidido por Fernando Queiroga divulgou hoje, em comunicado, que o patrulhamento florestal por parte dos militares resulta de um protocolo assinado entre a autarquia e o RI19.

O protocolo tem como objetivo, de acordo com a câmara, “assegurar o aumento da vigilância florestal na região de Boticas, durante o período crítico, tendencialmente, aquele em que o índice de risco de incêndio florestal é maior, de forma a diminuir a probabilidade de ocorrência de incêndios".

Os militares estão a colaborar com a Câmara de Boticas "na defesa da floresta e, consequentemente, na manutenção das condições de vida das populações locais".

O município afirmou que as áreas do concelho consideradas prioritárias e com maior risco de incêndio vão ser vigiadas em permanência, entre os meses de julho e setembro, pelos militares do RI19.

Boticas é um concelho do distrito de Vila Real que possui uma vasta área florestal, onde se destaca o pinheiro bravo.



PARTILHAR:

Arruada anima centro histórico de Vila Real com 14 espetáculos

Mogadouro investe 300 mil euros em equipamento dedicado à gaita de fole