Nos dias de hoje a informação de proximidade, assume um papel importante num mundo digital cada vez mais exigente. O tempo entre o acontecimento e a divulgação é cada vez mais curto e as instituições se aprimoram no acesso dos utilizadores aos seus vários recursos digitais.

Foi neste contexto que o Espaço Miguel Torga em S. Martinho de Anta, avançou com um novo meio de informação dos seus conteúdos e promoção das suas atividades, criando o seu próprio site que estará disponível durante esta semana.

Trata-se de uma nova capacitação digital que irá dar a conhecer os vários eventos da instituição, projetos em cursos e outras ações multiculturais, cujo epicentro será a figura de Miguel Torga.

O site, disponível em www.espacomigueltorga.pt, é funcional, apelativo, dinâmico e organizado e disponibiliza entre outros conteúdos, a agenda cultural, noticias da instituição, a bibliografia de Miguel Torga, sua vida e obra, a peculiaridade da arquitetura do Espaço e suas caraterísticas ao nível das suas condições técnicas para acolher eventos, um vídeo promocional, guia torguiano e ainda terá on line fichas de inscrição destinadas a grupos caso pretendam utilizar as instalações para atividades.

Desde a sua abertura ao público em Outubro de 2014 até de Dezembro de 2015, visitaram o Espaço Miguel Torga em S. Martinho de Anta cerca de 12.000 pessoas. Para 2016, a previsão de visitantes aponta para um novo crescimento.

O Espaço Torga funciona num edifício com traço do arquiteto Eduardo Souto Moura. Tem dois pisos e ocupa uma superfície de implantação de cerca 1300 m2. É já uma das maiores referências de visitação cultural da Região Norte.

http://www.espacomigueltorga.pt/



PARTILHAR:

Já começou a XV Feira do Granito

STUDOS -Rebista de Lhéngua i Cultura Mirandesa