No âmbito das acções vocacionadas para a Educação, Cultura e Cidadania, desenvolvidas pelo Município, inicia-se amanhã, dia 14 de Fevereiro, o período lectivo da Universidade Sénior de Freixo de Espada à Cinta.

Pensada e criada numa esteira de colaboração que envolveu o Município, instituições do concelho e pessoas individualmente consideradas, a Universidade Sénior, destinada a alunos com mais de 50 anos, inicia a sua actividade com cerca de 20 alunos inscritos, e uma oferta educativa nas disciplinas de Informática, Francês, Inglês, Artes e História.

No acto de apresentação formal junto dos alunos e Professores, Maria do Céu Quintas referiu que a Universidade Sénior é "um estímulo para outros potenciais alunos e um exemplo de como a aprendizagem não se confina ao ensino formal", e a Universidade Sénior, acrescentou, " é um espaço de saber e de reciclagem de conhecimentos".

Das entidades colaborantes com a Universidade Sénior, evidenciam-se o Centro de Saúde e o Destacamento Territorial da GNR Torre de Moncorvo para as disciplinas de Saúde e Protecção Civil, respectivamente.

Integrada na Rutis (Rede de Universidades Seniores), tem como coordenador geral João Paim.

A Universidade Sénior de Freixo de Espada à Cinta funcionará em instalações cedidas pelo Município localizadas no Jardim da Seda.



PARTILHAR:

Apresentação do nº 53 da Revista Aquae Flaviae

“Cá se fazem cuscos!” e "Galandum Galundaina - 20 anos" em exposição