Aproximadamente 700 alunos ficaram em casa por causa da neve que pintou Montalegre de branco esta madrugada, naquele que foi o segundo nevão que caiu no concelho em menos de uma semana.

 

Numa medida preventiva tomada pelo Proteção Civil em conjunto com o Agrupamento, as escolas de Montalegre foram encerradas durante o dia de hoje. Este foi o segundo nevão que cai no concelho, em menos de uma semana, e obrigou a que, sensivelmente, 700 alunos ficassem em casa.

O nevão que caiu de madrugada, apesar de não ter tido tanta intensidade como o da última quarta-feira, levou a que um conjunto de meios de privados, da autarquia e da Proteção Civil fossem para o terreno, entre os quais um espalhador de sal e vários limpa neves, no sentido de fazer com que todas as estradas ficassem transitáveis. No entanto e apesar do esforço do município, o trânsito encontra-se ainda condicionado, sobretudo, na estrada de acesso a Chaves.

A Proteção Civil afirma que na próxima quarta-feira as condições sejam propícias à queda de neve e avisa a população do concelho a tomar as devidas precauções. Para já, a recomendação é de alerta para o gelo, sobretudo, no que diz respeito às viaturas ligeiras, as mais afetadas por este tipo de condições.

Com a queda de neve a parar ao final da manhã, a Proteção Civil considera que, em princípio, as escolas abrirão já amanhã.

 

Fotografia do Município de Montalegre: Proteção Civil intervenciona estradas do concelho.

 



PARTILHAR:

Sete ideias para decorar um aniversário

Município brigantino atribui 136 mil euros a coletividades desportivas