Um homem de 76 anos perdeu, anteontem, a vida num acidente agrícola, quando o tractor que operava caiu por uma ribanceira com cerca de três metros de altura, na localidade de Lamoso, concelho de Mogadouro.

A máquina ficou imobilizada de rodas para o ar no leito de um ribeiro e o agricultor acabou por ficar debaixo do tractor. Tudo aconteceu ao final da tarde, quando Luís Maria Afonso procedia à lavra de uma propriedade. De acordo com António Salgado, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, estes acidentes são sempre difíceis de analisar \"A máquina agrícola tinha já alguns anos e não dispunha de direcção assistida, o que poderá ter provocado a queda\", adiantou ao JN o mesmo responsável. Nas operações de socorro estiveram envolvidos sete bombeiros, apoiados por três viaturas.

Recorde-se que para conduzir um tractor ou outra máquina agrícola na via publica é preciso ter uma licença, que é passada por entidades habilitadas para o efeito.

Quando a maquina é operada em propriedade ou caminhos privados, não é necessário qualquer tipo de licença, normalmente a formação é dada pelos concessionários das marcas quando as mesmas são compradas, ou através do estudo de um manual que acompanha o veículo.



PARTILHAR:

«Terras de Alfândega»

A localização não é consensual