O presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, informou que regressou hoje ao trabalho presencial depois de duas semanas de confinamento por ter testado positivo para o novo coronavírus.

A 19 de janeiro, o autarca soube o resultado do teste realizado depois de um contacto de risco e de já estar há alguns dias em isolamento profilático, que se prolongou por mais de duas semanas.

“Após um período de confinamento e recuperação em casa, regresso hoje ao trabalho presencial na Câmara Municipal. Agradeço todas as mensagens de apoio e solidariedade que recebi da vossa parte e me ajudaram a superar, com mais ânimo e força, esta fase difícil”, escreveu nas redes sociais o autarca deste concelho do distrito de Bragança.

Eduardo Tavares salienta que “muitos alfandeguenses estão, neste momento, a passar pelo mesmo” e retribui “as palavras de conforto, solidariedade e apoio”.

O presidente da Câmara deixa “uma palavra especial para os utentes e equipas dos lares de Alfândega da Fé, Vilarelhos e Cerejais que combatem este vírus nas suas instituições”.

O concelho encontra-se na lista dos que apresentam risco extremo de contágio, com 177 casos de infeção ativos, a 31 de janeiro, para os quais contribuem os surtos nos lares de idosos.

Segundo a atualização diária feita pelo município, “dos casos ativos, neste momento 117 dizem respeito a colaboradores ou utentes dos três lares de idosos do concelho onde foram detetados surtos de covid-19”.

O município informa ainda que, “devido ao vírus, já faleceram seis utentes destes lares e mais nove” pessoas entre a população do concelho, desde o início da pandemia.

O concelho de Alfândega da Fé acumula um total de 489 casos, 297 recuperados e 15 óbitos associados à covid-19.

HFI // JAP Lusa, Foto: António Pereira



PARTILHAR:

Acusado de matar cunhados em silêncio no início do julgamento

Patrícia Poeta é a ‘primeira portuguesa’ embaixadora da Rede de Resistência aos antibióticos