O gerente bancário Eduardo Mesquita encabeça a lista de independentes, apoiada pelo CDS-PP, que se candidata à Câmara de Sabrosa nas autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

“Temos um conceito, temos um valor: queremos fazer do concelho de Sabrosa um território de emprego, de trabalho, queremos que o concelho de Sabrosa volte a ser uma terra onde os idosos se sentem seguros, os jovens veem futuro, e em que todos são parte integrante”, afirmou Eduardo Mesquita, citado num comunicado enviado à agência Lusa pela Comissão Política Distrital de Vila Real do CDS-PP.

Sob o lema “Sabrosa: Juntos Seremos Futuro”, esta candidatura quer constituir-se “como uma alternativa fiável e de confiança à governação socialista do município”.

“Gerada e animada por um movimento espontâneo da sociedade civil, com três anos, a candidatura assenta na liberdade e independência, não estando subordinada a vontades partidárias, fações ou correntes de opinião. Sabrosa e os sabrosenses são as únicas e verdadeiras prioridades de todos os que compõem este projeto político”, refere o comunicado.

O projeto apresentado “agrega um conjunto vasto de personalidades de competência e mérito, conhecidas e reconhecidas localmente, cujo seu principal desiderato é o desenvolvimento harmonioso, coeso, sustentado e de proximidade, junto das comunidades que constituem o concelho de Sabrosa”.

Eduardo Mesquita tem 55 anos e é natural e residente em Sabrosa. É bacharel em contabilidade e licenciado em gestão bancária, desempenhando atualmente as funções de gerente numa agência da região e integrando os órgãos da Santa Casa da Misericórdia de Sabrosa.

O atual presidente da câmara de Sabrosa, Domingos Carvas, decidiu não concorrer nas próximas eleições autárquicas, por questões pessoais, e o PS escolheu como candidata Helena Lapa, presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Vila Real – Sabrosa.

A PSD anunciou a candidatura do empresário Mário Varela, de 52 anos, à Câmara de Sabrosa.

Em 2017, foram apresentadas três candidaturas a este município do distrito de Vila Real e as eleições foram ganhas pelo PS com 2.263 votos (53,33%), seguindo-se o PSD com 1.688 votos (39,78%) e a CDU com 102 votos (2,40%).

As autárquicas 2021 devem realizar-se em setembro ou outubro.



PARTILHAR:

Escritora Hélia Correia vence Prémio Literário Guerra Junqueiro

Já passaram pelo Túnel do Marão mais de 19 milhões de veículos