Cerca de vinte alunos da antiga Escola do Jardim de Alijó confraternizaram, anteontem, com Mota Carvalho, seu professor do Ensino Primário, no ano lectivo 1962/63. Um convivio onde não faltaram as histórias sobre as diabruras dos tempos de escola.

Mário Moreira referiu que\"os antigos alunos eram todos do concelho\", mas que \"agora vieram de alguns pontos do país\", para reecontrar \"um professor que nos marcou e mostrou interesse em nós\". Da turma de então - eram cerca de trinta - destaca Renato Sampaio, agora deputado socialista.

Porém, nem só a evocação das qualidades do seu professor deram o mote à organização deste convívio. \"Além da saudade que temos de Mota Carvalho, um outro motivo para nos juntarmos tem a ver com a destruição da nossa escola, há 20 anos. No seu lugar nela construiram o edificio da CGD\".

Mota Carvalho reconhece que \"foi sempre um professor responsável\". E não teve problemas em assumir que recorreu, algumas vezes, às reguadas. \"Mas também cheguei a fazer a pé vários quilómetros só para ir buscar um aluno. Era um apostalado do ensino\" concluiu.



PARTILHAR:

XVIII Semana Cultural

Manto de água verde-azulado