O FC Porto joga esta tarde uma partida de carácter amigável em Vinhais, frente ao conjunto local, e os lucros vão reverter a favor da família do agente da PSP assassinado em Fevereiro, Irineu Dinis. A partida assinala ainda a despedida do comando técnico de José Couceiro.

A equipa do FC Porto associa-se hoje a um pequeno clube transmontano, o Vinhais, num jogo de beneficência para com a família do agente Irineu Dinis, morto, em Fevereiro, na Cova da Moura. Depois da partida, agendada para as 17h00, o plantel entra de férias.
A receita da bilheteira, que poderá ascender aos 20 mil euros, reverterá integralmente para a mãe do agente, viúva, com quatro filhos, que tinha no filho polícia, solteiro, de 33 anos, o principal apoio financeiro.
Segundo disse João Luís Afonso, vereador da autarquia de Vinhais e membro da organização do evento, a ideia do jogo de beneficência partiu de um conterrâneo, Antero Henrique, que é responsável pelas relações externas do FC Porto. Como o agente Irineu Dinis era também natural da aldeia de Soeira, no concelho de Vinhais, a equipa principal do FC Porto disponibilizou-se a jogar com o clube da terra, que se sagrou nesta época campeão regional da Divisão de Honra de Bragança, subindo à terceira divisão nacional, série A. A partida vai ter lugar no Estádio Municipal de Bragança, às 17h00.
O plantel do F.C. Porto cumpriu ontem de manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, um treino de preparação para o encontro de hoje. Para este encontro amigável, o técnico ainda em funções, José Couceiro, convocou os seguintes jogadores: André Vilas Boas, Areias, Bomfim, Bosingwa, Bruno Vale, Cláudio, Cristóvão, Flávio Igor, Hélder Postiga, Jorge Costa, Jorge Lopes, Leandro, Leo Lima, Nuno, Pedro Emanuel, Pedro Silva, Pepe, Quaresma, Raúl Meireles, Ricardo Costa, Tiago Borges e Vítor Baía.
A comitiva «azul e branca»m parte esta manhã pelas 11h00 para Bragança.

Ainda há bilhetes
Cerca de três mil bilhetes de cinco e dez euros estão à venda há já alguns dias em diversos locais dos concelhos de Bragança e Vinhais e, embora ainda não tenham esgotado, os organizadores acreditam que no dia do jogo o público irá corresponder em massa à iniciativa.



PARTILHAR:

Doze toneladas de material

Chaves e Valpaços