Várias freguesias de norte a sul do concelho de Mogadouro não têm distribuição de correio há mais de três semanas. A situação está a embaraçar o dia a dia de centenas de pessoas, que estão cada vez mais isoladas do resto do país de do mundo.

A insatisfação levou já alguns presidentes de juntas de freguesia a protestar junto da estação de correio de Mogadouro e dos serviços postais em Bragança.

Américo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Travanca - uma das localidades mais afastadas da sede de concelho -, garante que há idosos que já não recebem as pensões de reforma atempadamente. Outro tipo de correspondência, como consultas médicas ou pagamentos, estão igualmente atrasados.

O autarca garante que há correspondência na estação de correio de Mogadouro, mas por falta de pessoas os serviços normais não são prestados.

Esta atitude é vista como \"uma falta de consideração por parte dos CTT\", já que os correios são considerados como \"um serviço imprescindível\".

Américo Rodrigues, à semelhança de outros autarcas, diz que, apesar de várias solicitações, nunca lhe foi dada uma resposta convincente para que os serviços de distribuição postal voltem à normalidade.

As vozes da discórdia sobem de tom quando a resposta para o problema é a falta de carteiros, situação que provoca desagrado, já que na região há falta de emprego para jovens, relembra o autarca de freguesia.

Na freguesia de Vale da Madre, a pouco mais dois quilómetros, a situação é idêntica.

Os protestos vão mais longe e fala-se em discriminação dos CTT nas regiões do interior.



PARTILHAR:

Meio século de espera

Grupo de cerca de 30 ciganos