No mercado cada vez mais concorrencial, saber escolher a melhor caixa para a encomenda é fundamental para o seu negócio.

Caixas de embalagem empresariais

No mercado empresarial podemos encontrar um grande número de opções de embalagens para empresas. Os mais comuns são caixa para correio, envelopes e sacos de papel, embora não sejam os únicos produtos que podemos obter, já que até pode encomendar caixas ou envelopes no tamanho habitual que se adaptem às exigências do seu produto.

Existem muitas possibilidades para diferentes materiais feitos de papel ou plástico. De qualquer forma, antes de tomar uma decisão, você deve considerar qual será o melhor para a forma e o tamanho do seu produto. Mesmo para aquele que melhor destaca a sua especificidade, integridade material, acessibilidade, etc.

Desta forma, a embalagem deve estar perfeitamente adaptada ao tipo de mercadoria que vamos fabricar, como queremos que ela seja enviada se for comprada na nossa loja/empresa, a imagem ou aspeto físico que queremos que seja associado com o produto que estamos a vender. Mas como ponto principal, a representação e associação que o público terá com nosso produto ao comprá-lo, deve ser cativante e amigável para que os consumidores possam ser fidelizados.

 

Tipos de caixas de embalagem

No mundo dos negócios de hoje, podemos encontrar muita concorrência em qualquer setor de negócios. Por isso, as empresas têm sempre de inovar, seja na qualidade e funcionalidade do produto ou na sua apresentação. Muitas empresas negligenciam este último aspeto, subestimando totalmente o poder das embalagens dentro da indústria.

Hoje existem muitos tipos de caixas que se ajustam às necessidades e preferências dos produtos. Cabe a cada empresa dar o toque criativo e diferencial a cada uma de suas apresentações. No entanto, estes são os mais utilizados e baseados no que as empresas usam para conseguir algo esteticamente atraente:

- Uma das mais comercializadas são as caixas postais de cartão, pois vêm em todos os tamanhos para adaptá-las ao seu produto. Algumas delas possuem proteção interna para produtos que requerem maiores cuidados.

- Outro design muito prático para enviar itens de fácil flexibilidade ou folhas de papel são os rolos de cartão. Não se deformarão nem sofrerão acidentes que comprometam a integridade do material nela contido.

- Se falamos de caixas práticas, definitivamente temos que mencionar as caixas ovais, em geral, são usadas para produtos mais pequenos, muitas vezes frágeis, como joias, cartões-postais, fotografias, etc.

 

Importância da embalagem dentro de uma empresa

Com embalagens personalizadas, você pode entregar uma mensagem que prenda a atenção do consumidor e melhore a imagem da sua marca. Quer os produtos sejam comprados no supermercado ou entregues através do e-commerce, esta é uma forma eficaz de destacar a força e o design de uma marca em relação a outros produtos. Isso, sem dúvida, tem um impacto único sobre os consumidores. Temos de ter em mente que os consumidores estão se tornando menos impulsivos antes de fazer uma compra, por isso é fundamental chamar sua atenção através da carta de apresentação do nosso produto: a embalagem.

Em resumo as opções são diversas e tudo depende do tipo de produto que estamos a comercializar e a quem o pretendemos vender. Há que analisar qual a melhor opção e tomar a melhor decisão.



PARTILHAR:

Reinventar negócios com a transformação digital

Prova portuguesa do Mundial de ralicrosse com “recorde” de pilotos nacionais