O Desportivo de Chaves, que regressou à I Liga portuguesa de futebol, 17 anos depois da última presença, vai treinar, ao longo de toda a época, em Vila Pouca de Aguiar, a 41 quilómetros.

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, celebrou com o emblema `azul-grená´ um protocolo para que o complexo desportivo municipal seja o centro de estágio do clube, dado Chaves ter apenas o relvado natural do estádio.

"A cedência de instalações desportivas municipais ao Desportivo de Chaves é uma realidade com a equipa de seniores em plena pré-época a utilizar dois campos de futebol, balneários e outros gabinetes de apoio, tendo o clube equipado devidamente toda a área das instalações que lhe foi cedida", adiantou a autarquia, em comunicado enviado hoje à Lusa.

Os encargos pela utilização do complexo serão partilhados pela câmara local e pelo clube, lê-se ainda no comunicado.

Em contrapartida, o Município de Vila Pouca de Aguiar vai passar a ser o patrocinador oficial do clube, vendo o seu apoio em toda a comunicação do clube e em espaços como painel de entrevistas, sala de imprensa, painéis publicitários, plataformas digitais e ações promocionais.

O relvado sintético do complexo poderá ainda ser usado em jogos da equipa de juniores do clube de Trás-os-Montes.

O Desportivo de Chaves, às ordens de Jorge Simão, sucessor de Vítor Oliveira, regressou ao trabalho no dia 04 de julho, estando atualmente em estágio de pré-época em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.

Com um plantel ainda em construção, o clube realizou já dois jogos-treinos frente ao Rebordelo e Famalicão, que se saldaram por uma vitória por 6-0 e uma derrota por 1-0, respetivamente.
Lusa



PARTILHAR:

PCP denuncia abandono dos parques naturais

Relação confirma absolvição de jovem acusado de abusos a crianças