O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, e a Câmara Municipal de Montalegre estabeleceram hoje um protocolo para a promoção da etapa do Mundial de ralicrosse que decorre nesta vila entre 21 e 23 abril.

O acordo implica que, no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira, frente ao Vitória de Guimarães, a camisola usada pelos jogadores tenha uma referência a este evento desportivo nas costas, abaixo do número.

“Num jogo desta envergadura, entendemos que era oportuno celebrar esta parceria que poderá ser a primeira de muitas”, disse o presidente do município, Orlando Alves.

O clube de Trás-os-Montes é uma “chama viva” da região, disse, sublinhando que pode ser um “motor” para abrir consciências.

O autarca, apesar de assumir ser benfiquista, referiu não ter dúvidas de que o Desportivo de Chaves marcará presença na final da prova rainha de Portugal, estando lá para o apoiar.

O percurso do emblema ‘azul-grená’, sétimo classificado da I Liga, foi elogiado pelo presidente, que espera que esse caminho se traduza em mais notoriedade e oportunidades para a região.

Montalegre tem muito a ganhar com esta iniciativa, mas também muito a dar, lembrando que conseguir a realização de uma prova mundial de ralicrosse é algo que os deve “enobrecer”.

“Competimos com cidades como Barcelona, Tóquio ou Buenos Aires, por isso, este acontecimento catapulta as atenções do país para Montalegre, algo que queremos continuar a assegurar”, vincou.

Montalegre recebe a segunda prova do Mundial de ralicrosse, entre 21 e 23 de abril, evento que em 2016 juntou mais de 60 mil espetadores. A construção da pista foi uma aposta do município com o apoio do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) e agora faz parte da promoção estratégica do concelho.

Depois de Montalegre, o campeonato do mundo prossegue até novembro passando por Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Canadá, Noruega, França, Letónia, Espanha e África do Sul.



PARTILHAR:

Cimeira dos Parlamentos Ibericos em Vila Real

Bruno Lousada estreia novo carro no Campeonato Nacional de TT