Decorreu no Domingo dia 30 de Abril o Rali Pedras Salgadas, rali regional extra e pontuável no Campeonato CIN, num rali totalmente novo e com um esquema de dois troços com duas passagens em cada, todas em asfalto, Luís Delgado e André Carvalho fizeram juz aos seus títulos regionais e vencem de forma categórica o Rali Pedras Salgadas, com uma prestação que pode ser considerada dourada.

Mesmo tendo ganho o Regional Norte no ano de estreia, mostrando andamento ao volante do seu CITROËN C2, Delgado e Carvalho não tem para já grandes perspectivas de evolução na sua carreira. Para já o objetivo passa por voltar a disputar o regional pois não existem condições para mais, mas ficou provada que este piloto poderia ser uma mais valia para o Nacional de Ralis.

Tal como em 2016, Luís e André chegaram, viram e venceram o Rali Pedras Salgadas, tendo ganho tudo o que havia para ganhar nesta prova. A dupla obteve a terceira vitória consecutiva no Regional.

A chave do rali pode-se dizer que aconteceu na primeira das quatro passagens pelos troços, quando ainda com o troço molhado (devido à chuva que caiu de manhã) os Transmontanos conseguiram de pronto uma enorme vantagem para toda a concorrência, que depois foi aumentando de troço para troços até alcançar uma vitória fácil.

Num rali marcado por alguma chuva que apareceu a espaços e por pouco público, Delgado e Carvalho nem se aplicaram a fundo para vencer sem oposição o Rali Pedras Salgadas.

Costuma-se utilizar a expressão "está a andar de moto", quando um assunto se resolve de maneira fácil e simples. Foi precisamente isso que se passou com Luís Delgado e o seu navegador André Carvalho.

A equipa já prepara o próximo rali do Campeonato em Santo Tirso no dia 26 e 27 de Maio com dupla passagem noturna nas ruas da cidade e no sábado 6 passagens.
Fotos: Zoom Motorsport



PARTILHAR:

Ponte Escrita, que reuniu 16 escritores, portugueses e espanhóis

XIII Feira do Azeite e do Vinho de Murça , de 5 a 7 de maio