O Tribunal de Mondim de Basto condenou esta quarta-feira o homicida António Cunha a prisão preventiva. Em causa está o assassinato do marido da candidata do PSD à Junta de Ermelo.

Aos jornalistas a GNR confirmou a medida: «O arguido ficou em prisão preventiva e vai ser conduzido para o Estabelecimento Prisional de Vila Real», sustentou o Major Ventura.

Centenas de pessoas juntaram-se perto das instalações do Tribunal de Mondim de Basto, desde que António Cunha começou a ser ouvido, pelas 08:50, até à sua saída, cerca das 13:30. Nesse instante houve várias vozes a gritarem «assassino».

O ex-candidato do PS à Junta de Freguesia de Ermelo saiu do tribunal com um boné a tapar a cara e foi encaminhado para a prisão de Vila Real, onde aguardará julgamento. Ainda no local, fez-se um perímetro de segurança com cerca de meia centena de GNR.

A família de Maximino Clemente pediu a pena máxima para António Cunha. O filho da vítima morta no domingo não escondeu o desabafo: «Esse homem que tirou a vida do meu pai destruiu a minha. Tem que ir para a prisão.»



PARTILHAR:

Autarquicas 2009

França, Lavandeira e Mós