A CP-Comboios de Portugal anunciou o hoje o cancelamento da tradicionais viagens de comboios e autocarro aos concelhos do Douro Superior e Beira interior, no seguimento das medidas decretadas pelo Governo sobre o surto da Covid-19.

O percurso habitual da Rota das Amendoeiras tinha partidas da estação de Campanhã, no Porto, em direção ao Pocinho, concelho de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda. Daqui partiam autocarros com diferentes destinos e à escolha do visitante, essencialmente, direcionados para os concelhos do Douro Superior, Beira Interior e Terra Quente transmontana, territórios onde abunda o amendoal.

A medida foi anunciada numa nota enviada, hoje, à agência Lusa.

A primeira viagem foi realizada passado dia 07 de março, foram transportadas 165 passageiros. Outras viagens estava programadas para sábado, e para e para os sábados seguintes, até 28 de março.

Este percurso é tido pela CP como o mais antigo pacote turístico da empresa que se realiza há 67 anos.

Os preços para fazer esta rota variavam entre os 44 euros e 20 euros.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 5 000 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.



PARTILHAR:

Alijó limita horário de funcionamento de restaurantes e bares

Estado condenado por prisão preventiva de rapaz institucionalizado