Um camião carregado de eletrodomésticos estava às pelas 08:40 a ser consumido pelas chamas na A4, no sentido Bragança/Vila Real, na zona de Murça, obrigando ao corte da via naquele sentido, disse hoje fonte da proteção Civil.
Segundo a fonte, o acidente ocorreu ao quilómetro 127.
O trânsito está a ser desviado no nó de Francos, concelho de Mirandela, para voltar a entrar na A4 no nó de Palheiros, concelho de Murça.
No local estão os bombeiros voluntários de Murça e Mirandela, com um total de 18 operacionais e seis viaturas, além da GNR e da concessionária da autoestrada.
Fotografia: Os monhacas
Parcialmente reposta circulação na A4 junto a Murça após incêndio em camião
11:56
A Autoestrada 4 (A4) reabriu na zona de Murça, mas com a circulação condicionada a uma das duas faixas de rodagem no sentido Bragança/Vila Real, depois um incêndio num camião ter hoje levado ao corte da via.
O alerta para o incidente foi dado pelas 07:50 e, segundo disse fonte da GNR de Vila Real, pelas 11:30 já se circulava pela faixa de rodagem mais à esquerda, encontrando-se a da direita ocupada com o camião, que se incendiou.
O veículo, um semirreboque pesado de mercadorias, que transportava eletrodomésticos, roupa, calçado, entre outros, incendiou-se ao quilómetro 127.
Fonte da GNR disse que os dois ocupantes do camião saíram ilesos deste incidente.
O trânsito esteve cortado entre os quilómetros 126 e 132, ou seja, entre os nós do Franco, concelho de Mirandela, distrito de Bragança, e Palheiros, concelho de Murça, distrito de Vila Real.
Para o local foram mobilizados os bombeiros voluntários de Murça e Mirandela, com um total de 20 operacionais e sete viaturas, além da GNR e da concessionária da autoestrada.
Circulação normalizada na A4 junto a Murça depois de incêndio em camião
17:35
A circulação rodoviária na Autoestrada 4 (A4) está normalizada desde cerca das 16:30, na zona de Murça, depois de um incêndio num camião ter provocado constrangimentos no sentido Bragança/Vila Real às 07:50, disse fonte da GNR.
O veículo, um semirreboque pesado de mercadorias, que transportava eletrodomésticos incendiou-se ao quilómetro 127, obrigando ao corte da via entre os nós do Franco, concelho de Mirandela, distrito de Bragança, e Palheiros, concelho de Murça, distrito de Vila Real, com o trânsito a ser desviado para a Estrada Nacional 15 (EN15).
O alerta para o incidente foi dado pelas 07:50, ao final da manhã foi reposta a circulação, mas apenas numa das duas faixas de rodagem da A4, no sentido em que ocorreu o incêndio.
A via ficou transitável em toda a extensão mais de oito horas depois do incidente e após a limpeza dos destroços e da remoção do veículo do local.
Fonte da GNR disse que os dois ocupantes do camião saíram ilesos deste incidente.
Para o local foram mobilizados os bombeiros voluntários de Murça e Mirandela, com um total de 20 operacionais e sete viaturas, além da GNR e da concessionária da autoestrada.
Foto: Bombeiros de Murça