Os Correios vão reabrir na segunda-feira em Ribeira de Pena a loja própria, após a saída em dezembro de 2018, no seguimento do “compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho”, foi hoje anunciado.

A loja própria dos CTT em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, irá reabrir no mesmo local onde funcionava anteriormente e estará aberta nos dias úteis entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30, refere o comunicado dos Correios.

Fonte da empresa explicou à agência Lusa que a loja encerrou em 28 de dezembro de 2018 e que naquele espaço esteve desde então em funcionamento o posto de correios assegurado pela autarquia de Ribeira de Pena.

O comunicado enviado pelos Correios destaca também que “esta é a 15.ª loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede” e acrescenta que, como já foi tornado público, não irá proceder a novos encerramentos.

Os Correios asseguram que até ao momento da reabertura, “as populações têm em cada local um posto de correio que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas”.

Os CTT explicam também que “não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas”, sendo "necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura”.

As variáveis estipuladas pelos Correios são “o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades”.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

PJ investiga aparecimento de ossadas de um braço em Miranda do Douro

Estudantes brasileiros lançam campanha “Panela não Viaja”