As comemorações do foral de Lagoaça que terão início a 23 de Abril próximo, e se prolongarão até ao final do ano, culminarão com a publicação de uma colectânea de autores oriundos de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Com escritos inéditos, a colectânea está completa, com 50 autores, e pronta para entrar na gráfica. Autores como Adriano Moreira, António Borges Coelho, António de Almeida Santos, Rentes de Carvalho, Inocêncio Pereira, entre outros, acabaram de entregar os seus textos.

Armando Palavras, coordenador da mesma, alargou o prazo de entrega de textos que expirou a 28 de Fevereiro, para o dia 31 de Março, para que ainda possam ser entregues os textos de meia dúzia de autores que se atrasaram por motivos profissionais, ou por doença ligeira. Os promotores da iniciativa, a Comissão de Festas da Senhora das Graças, presidida por António Neto, apoiados localmente pela Junta de Freguesia dirigida por Carlos Novais, pretendem distribuir por toda a Província Transmontana uma edição de 10.000 livros.

Além desta, vão imprimir uma edição especial de capa dura, impressão a baixo-relevo, forrada a tecido e apresentada em estojo/caixa para o efeito. Esta, com o número exacto dos colaboradores, é uma oferta da organização (juntamente com um alfinete de lapela em prata com o símbolo lendário da freguesia) aos colaboradores que graciosamente enviaram o seu trabalho. Todos os exemplares serão assinados (o fac-simile da assinatura será destruído após a impressão) pelos colaboradores, à excepção daquele que lhes pertence.

Pretende-se personalizar a colectânea, para que esta pertença a todos os que nela intervieram e não a alguém em especial.



PARTILHAR:

«Não consegui salvá-la do fogo»

Futsal